REGRAS E PRINCIPIOS DO AIRSOFT!!!(para recrutas e não só)

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    BruxaPimenta
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    REGRAS E PRINCIPIOS DO AIRSOFT!!!(para recrutas e não só)

    Mensagem  BruxaPimenta em Dom 08 Jul 2012, 19:18

    1
    1.1 - Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.
    1.2 - Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra à sua base .
    1.3 - Um toque nas costas ou noutro sitio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária, é considerado como uma eliminação.
    1.4 - Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas ou seja surpreendido a menos de 5 metros. Nesta situação o “Eliminador” deve gritar : “Rende-te”, após o que o "Eliminado" cumpre as regras de depois de eliminado (ponto 2).
    1.4.1- A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido à queima-roupa.
    1.4.2 - Se a rendição não fôr possível, deve-se apontar da cintura para baixo e disparar em tiro a tiro.
    1.5- Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.
    1.6 - Um "tiro" de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigável", continua a resultar numa eliminação.
    1.7- Se um jogador disparar uma bb contra alguém e esse alguém não se acusar não deve o primeiro pôr-se a gritar “TÀS MORTO”, o visado de acordo com a sua consciência deve-se acusar, se não o fizer deverá a situação ser relatada á organização.
    2.
    2.1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade), sem interromper o jogo, dirigir-se para a SAFE ZONE.
    2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até à SAFE ZONE comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso do combate.
    2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
    2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade) dirigir-se o mais discretamente possível para a SAFE ZONE sem interferir com o jogo.
    2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados, OS MORTOS NÃO FALAM.
    3.
    3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de batalha.
    3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a SAFE ZONE.
    2.
    2.1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade), sem interromper o jogo, dirigir-se para a SAFE ZONE.
    2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até à SAFE ZONE comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso do combate.
    2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
    2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade) dirigir-se o mais discretamente possível para a SAFE ZONE sem interferir com o jogo.
    2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados, OS MORTOS NÃO FALAM.
    3.
    3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de batalha.
    3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a SAFE ZONE.
    3.3 - Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do jogo. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o jogo. É para isso que existem as armas de Backup (normalmente as pistolas).
    3.4-O jogo só será interrompido em caso de dúvida de quem matou quem. Os dois jogadores deverão chegar a um acordo entre eles antes de prosseguir o jogo.
    3.5 - No caso de alguém se magoar de forma a não poder continuar em combate, o jogo será interrompido e esse jogador assistido com os meios existentes no local. Em caso de necessidade, deve-se contactar os bombeiros da zona ou o 112 e providenciar o transporte do ferido para um hospital.
    4.
    4.1- Todo o equipamento electrónico é permitido, mas no caso dos rádios, apenas os jogadores que não tenham sido eliminados os podem usar.
    4.2 - A utilização de lasers é permitida apenas durante os jogos diurnos. Durante os jogos nocturnos está proibida a sua utilização. Os lasers podem causar danos permanentes à retina, especialmente durante a noite em que os olhos estão mais receptivos à luz.
    5.
    5.1- Óculos de Protecção são obrigatórios.
    5.2 - Qualquer outra protecção, seja ela cobertura integral do corpo, máscara ou balaclava, protecção para os ouvidos, capacete ou luvas é opcional embora seja fortemente recomendado o seu uso.
    5.3 - Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos de protecção colocados, mesmo que seja durante o jogo.
    5.4 - Os fotografos devem usar coletes de alta visibilidade.
    6
    Safe Zone
    6.1 -Nunca apontar a arma a ninguém
    6.2 - Nunca disparar a arma na safe zone
    6.3 - Ter sempre as armas em segurânça
    6.4 - Não é obrigatório o uso de oculos de proteção
    7 - EQUIPAMENTO DE PROTECCAO
    a)Óculos de Protecção: Todos os jogadores devem usar SEMPRE os óculos durante a sua permanência no terreno de jogo. É triste perder um dos olhos durante um jogo!!! Os óculos de protecção devem ser de alta resistência e capazes de resistir facilmente a um impacto directo duma BB disparada por uma arma com a velocidade máxima à boca do cano permitida (máxima FPS permitida) a 1 metro de distância. Desta maneira temos a certeza que os óculos são suficientemente resistentes. A protecção do rosto deve ser também considerada, podendo passar pelo uso de balaclavas até ao de máscaras completas.
    b)Protecção do Corpo: Todos os jogadores devem usar camisolas/camisas de manga comprida, calças, capacete, botas e luvas. Embora os ferimentos causados por uma BB na pele do corpo não sejam muito graves, é aconselhável cobrir a pele do corpo na sua máxima extensão possível porque um tiro disparado a curta distância directamente na pele pode ser o suficiente para sangrar.


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    Re: REGRAS E PRINCIPIOS DO AIRSOFT!!!(para recrutas e não só)

    Mensagem  CARECA em Dom 08 Jul 2012, 22:30

    O MEU MENINO ESTÁ INSPIRADO!!!!

    MAS OLHA LÁ TENS AÍ PARAMETROS REPETIDOS PUTO.


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